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Futebol / Marketing

Brahma deixa cabelo de atletas “cremoso” para ativar “Brahmosidade”

Redação Publicado em 12/07/2021, às 16h42

A Brahma decidiu ativar o patrocínio que faz ao futebol brasileiro de uma maneira diferente no último final de semana. A marca resolveu ditar uma nova moda nos gramados, a do “Cabelo Cremoso” (com o amarelo e o branco trazendo aspectos que lembram a cremosidade da espuma da cerveja), corte diferente repleto de “Brahmosidade” com a intenção de “fazer a cabeça” de atletas e também das torcidas.

A novidade já começou a aparecer nas competições espalhadas pelo país no último sábado (10), com o lateral-esquerdo Reinaldo (São Paulo) e o atacante Rossi (Bahia). A atacante Cacau, do Corinthians, também foi outra representante do mundo da bola a adotar o corte, assim como o influenciador flamenguista Arthur Piccoli. Segundo a Brahma, “o estilo de cabelo inusitado faz parte da cultura do futebol, e os torcedores adoram reproduzir o visual de seus principais ídolos”.

“A cremosidade de Brahma é tanta que extrapola a cerveja e vai até a cabeça dos jogadores. Entre tantas coisas, o cabelo dos jogadores e jogadoras é algo icônico dentro do futebol. Muitos atletas se tornam ídolos e são reconhecidos não apenas pelo que apresentam em campo, mas também pelo visual. Então, de forma inusitada, decidimos criar o corte que vai ditar a moda nessa década, tudo isso para levar toda a Brahmosidade para as pessoas de uma forma diferente. Como principal parceira do futebol brasileiro e dos clubes, a Brahma também está pronta para criar tendências de uma maneira leve e descontraída”, explicou Marina Raats, gerente de marketing da Brahma.

A campanha, criada pela agência Africa, conta com a parceria de Ariel Franco, o “Rei do Blindado”, barbeiro conhecido por cortes diferentes e que tem sido o responsável por levar o “Cabelo Cremoso” para a cabeça dos jogadores. Ariel criou até um tutorial para quem quiser replicar o visual. Quem o fizer e interagir com a Brahma nas redes sociais, ainda poderá ser premiado.