Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Combate à pandemia

Brahma promove série de ações para incentivar "2º tempo" da vacinação

Iniciativa conta com vídeo protagonizado por Tino Marcos, Formiga e Denilson

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/09/2021, às 13h21

Campanha de incentivo teve time "atrasando" para voltar a campo de propósito - Divulgação / Brahma
Campanha de incentivo teve time "atrasando" para voltar a campo de propósito - Divulgação / Brahma

Patrocinadora do Campeonato Brasileiro, a Brahma decidiu colocar em prática uma série de ações para incentivar a segunda dose na vacinação contra a Covid-19. Na linguagem do futebol, a marca de cerveja quer usar o esporte para conscientizar a população da importância da volta para o “segundo tempo”. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos brasileiros não haviam retornado para se vacinar pela segunda vez.

A iniciativa teve início no sábado (11), na partida Santos x Bahia, e seguiu nos duelos Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo, no domingo (12). Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. A ideia da Brahma foi mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o segundo tempo, ou melhor, para a segunda dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Para vencer a Covid-19, volte para o 2º tempo. Tome a 2ª dose da vacina”.

“Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose da vacina e completar a imunização contra a Covid-19.  Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, destacou Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma.

Além da ação nas partidas do Brasileirão, a marca ainda convocou influenciadores e celebridades para ajudarem no movimento. Caio Castro, Arthur Picoli e Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra a Covid-19.

Por fim, a campanha ainda conta com um vídeo que tem a participação do jornalista Tino Marcos, da jogadora Formiga e do ex-jogador Denilson. A ação tem criação do draftLine, estúdio interno de conteúdo da Ambev, dona da marca Brahma, e da Mutato, que também faz parte do hub.