A Brahma anunciou, nesta terça-feira (28), a renovação do contrato de patrocínio à Copa do Nordeste por mais um ano. A marca de cerveja do portfólio da Ambev é parceira comercial da competição desde 2021.
A empresa ativará o patrocínio com o conceito “A Brahmosidade vai tomar a Lampions”, em que buscará a aproximação dos torcedores com seus clubes de coração.
“A Ambev é uma das principais apoiadoras do futebol brasileiro e fomenta o ecossistema através do patrocínio da seleção brasileira, de mais de 20 clubes, de dez arenas e os principais campeonatos nacionais”, afirmou Felipe Bratfisch, diretor de patrocínios e marketing de experiências da Ambev.
“A Copa do Nordeste é um torneio extremamente relevante para a Brahma. Queremos valorizar a paixão pelo esporte na região e nos aproximarmos ainda mais dos fãs, enaltecendo suas histórias e todo o sentimento em torno do futebol”, acrescentou o executivo.
Ativações
Em 2021, a Brahma propôs um desafio, a Eurolampions, em que um grande time europeu enfrentasse uma seleção com os melhores jogadores da Copa do Nordeste em 2022. Tal jogo, no entanto, nunca aconteceu.
Já em 2022, a cerveja preparou um show no intervalo da decisão comandado pelo cantor de forró eletrônico Xand Avião, entre outras ativações.
Nesta temporada, a empresa promete realizar outra ativação surpreendente para valorizar o campeonato, que reúne os principais clubes da Região Nordeste do país.