“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, da Netflix, terá bastidores inéditos da conquista da Copa

Em clima de Copa do Mundo, que terá início em novembro, a Netflix anunciou o lançamento de um documentário que promete despertar nostalgia na torcida brasileira. Marcado para estrear em 4 de outubro, “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta” trará imagens e depoimentos inéditos dos personagens que participaram da conquista do Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão, há 20 anos.  

O trailer foi divulgado pelo serviço de streaming na última sexta-feira (9). O filme, que terá uma hora e meia de duração, contará com cenas inéditas dos bastidores da Copa do Mundo de 2002 durante a concentração, os vestiários e as viagens. Quem fez a captação desse material exclusivo trazido pelo documentário foi o ex-lateral Juliano Belletti, que fez parte do grupo que conquistou o penta.  

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta” tem direção e roteiro de Luis Ara, que também é produtor executivo ao lado de Rebecca Knight, Claire McArdle, Paul Brighten, Mark Cowan, Juliano Belletti e Roberto Carlos. O filme é produzido por Trailer Films, Collective Media Group e Entourage Sports & Entertainment, e tem Arianna Peretta como showrunner.  

De acordo com a Netflix, os espectadores terão a chance de acompanhar não apenas as imagens dos bastidores, mas toda a jornada de superação da seleção, desde a derrota para a França na final da Copa de 1998, passando pela dramática classificação para o Mundial da Coreia do Sul e do Japão, até a vitória sobre a Alemanha, na decisão de 2002.

Os torcedores poderão ainda conhecer revelações feitas por Ronaldo “Fenômeno”, Roberto Carlos, Cafu, Lúcio e outros atletas que participaram da conquista brasileira. O documentário também traz depoimentos do árbitro da final da Copa de 2002, o italiano Pierluigi Collina, e de atletas de países que enfrentaram o Brasil na competição, como David Beckham (Inglaterra), Marc Wilmots (Bélgica) e Oliver Kahn (Alemanha).

Por fim, ainda há participações como a da jogadora Rosana dos Santos Augusto e dos jornalistas esportivos Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro.  

Sair da versão mobile