Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol feminino

Brasil Ladies Cup terá bola da Penalty e aporte da Europ Assistance Brasil

Torneio internacional de futebol feminino será disputado de 12 a 19 de dezembro, com final no Allianz Parque

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2021, às 08h35 - Atualizado às 08h39

Apoiadora do futebol feminino, Penalty fornecerá bola oficial da Brasil Ladies Cup - Divulgação / Penalty
Apoiadora do futebol feminino, Penalty fornecerá bola oficial da Brasil Ladies Cup - Divulgação / Penalty

A Brasil Ladies Cup, torneio internacional de futebol feminino que será disputado entre 12 e 19 de dezembro em Santana de Parnaíba (SP), com final no Allianz Parque, terá bola oficial fornecida pela Penalty e patrocínio da Europ Assistance Brasil, empresa especializada em soluções de serviços e assistências que está presente em mais de 200 países.

As marcas seguem o objetivo principal da competição, que é ir além das partidas entre os times, propondo o desenvolvimento do futebol feminino por meio de ativações e eventos que fomentem a prática do esporte no país. Durante toda a semana, a modalidade estará em pauta em diversos ângulos de discussões, incluindo palestras, trocas de experiências em clínicas de futebol e ações sociais.

Nas palestras, por exemplo, serão abordados temas como iniciação esportiva feminina, direito esportivo e lideranças femininas, e caminhos para alto rendimento no futebol feminino. Nas trocas de experiências, haverá apresentação de cases com treinadoras.

"A Penalty tem em seu DNA a proposta de incentivar a prática esportiva dos mais variados grupos, do profissional ao praticante. O fomento às mulheres no esporte não é uma novidade para nós. A marca conta, hoje, com um número superior de patrocínios de atletas do futsal feminino em relação ao masculino, bem como investe em federações e competições femininas e masculinas. Além disso, conta também com mulheres em seu time de influenciadores, como a [atleta de futebol freestyle] Giulia Araki. Abrangendo o incentivo à base feminina, estivemos, recentemente, com a Federação Paulista em uma peneira com mais de 200 meninas que sonham em jogar futebol. A Penalty não poderia ficar fora da estreia da Brasil Ladies Cup", ressaltou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

"Essa é uma oportunidade de incentivar a igualdade no esporte, apoiando uma categoria que geralmente é dominada pelos homens, mas possui atletas femininas muito talentosas. Estamos felizes em poder abraçar essa iniciativa e contribuir para causas tão relevantes como a prática esportiva e a equidade de gênero", comentou Paulo Martires, vice-presidente da Europ Assistance Brasil.

A Brasil Ladies Cup reunirá seis equipes brasileiras (Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo) e outras duas de vizinhos sul-americanos (River Plate (ARG) e América de Cali (COL)) para competirem em 12 partidas, todas no recém-inaugurado estádio de Santana de Parnaíba, em São Paulo. As equipes que chegarem à final disputarão o título no Allianz Parque, na capital paulista. O evento terá todas as partidas transmitidas na TV fechada (Sportv), com a final na TV aberta (Globo) para todo o Brasil.