Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Final no Allianz Parque

SporTV exibirá torneio internacional de futebol feminino Brasil Ladies Cup

Competição terá Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo como representantes brasileiros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 14h34 - Atualizado às 14h44

Jogos do torneio serão em Santana de Parnaíba, com exceção da final, marcada para o Allianz Parque - Divulgação / Brasil Ladies Cup
Jogos do torneio serão em Santana de Parnaíba, com exceção da final, marcada para o Allianz Parque - Divulgação / Brasil Ladies Cup

A Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) anunciou o lançamento do Brasil Ladies Cup, torneio internacional de futebol feminino que chegará ao mercado brasileiro para contribuir com o desenvolvimento da modalidade no país e que será transmitido pelo SporTV. Além dos jogos, o evento contará com palestras, ações sociais, clínicas de futebol e trocas de experiências sobre o universo do futebol feminino.

A primeira edição será disputada por cinco times brasileiros (Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo), além de três equipes de outros países sul-americanos (América de Cali, da Colômbia; River Plate, da Argentina; e Santiago Morning, do Chile). O torneio será realizado de 12 a 19 de dezembro, com todos os jogos no recém-inaugurado Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. A única exceção será a final, marcada para o Allianz Parque.

“O Brasil Ladies Cup é um marco para o crescimento do futebol feminino no país. A modalidade demanda um calendário sólido, e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar o torneio, mas fomentar o futuro da modalidade, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do esporte”, destacou Marcello Cordeiro Sangiovanni, presidente da FIFOS.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, terá o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“É um prazer enorme para a federação se juntar a iniciativas que visam desenvolver o futebol feminino como um todo, pensando desde a capacitação da cadeia envolvida no esporte até a consolidação do calendário. Trata-se de uma oportunidade única para os clubes brasileiros disputarem uma competição com clubes estrangeiros. Com certeza irá agregar muito para todos, principalmente com a troca de experiências”, comentou Ana Lorena Marche, coordenadora de futebol feminino da FPF e colunista da Máquina do Esporte.