Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol Feminino

Brasileirão feminino muda de horário para mostrar clássico na Band

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2020, às 18h03

Imagem Brasileirão feminino muda de horário para mostrar clássico na Band

As semifinais do Brasileirão feminino mudaram de horário para não concorrer com nenhum outro evento esportivo na TV aberta brasileira. A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira (4), os dias e horários das transmissões das duas partidas das semifinais do torneio. Com um duelo entre Avaí Kindermann e São Paulo e outro com o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, a Band "ganhou" um novo horário para mostrar os jogos, com menor concorrência.

Em vez das tardes de domingo, quando os jogos do feminino enfrentavam a concorrência do masculino na tela da emissora, as duas partidas entre os dois grandes paulistas serão exibidas num novo horário.

O primeiro jogo, já neste domingo (8), acontecerá no inédito horário das 20h. O Palmeiras receberá no Allianz Parque o Corinthians para a primeira partida da semifinal. O duelo será exclusivo da Band. Segundo apurou a Máquina do Esporte, partiu da própria emissora o pedido para a alteração do horário do jogo. A ideia é fazer um teste com uma partida de maior apelo midiático já pensando nas transmissões futuras do futebol feminino.

MÁQUINA TALKS! INSCREVA-SE PARA A 1ª SEMANA DO FUTEBOL FEMININO DE 30/11 A 4/12

CBF anunciou as datas e horários das semifinais do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (4)
Reprodução

A Band tem investido cada vez mais na transmissão do futebol feminino nesta reta final do Brasileirão. Na última semana, a emissora anunciou que passará a ter uma equipe 100% feminina dentro das transmissões das semifinais e finais do torneio. 

A segunda partida da semifinal na TV aberta será exibida na segunda-feira, dia 16 de novembro. A data não foi escolhida pela Band, mas acabou sendo uma necessidade, já que no domingo (15) haverá eleições municipais em todo o país.  

Os jogos entre Avaí e São Paulo serão transmitidos pelo Twitter. O primeiro duelo será no domingo (8), às 18h. Já a segunda partida acontece no sábado (14), a partir das 14h.