Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Internacional

Brasileirão será exibido nos EUA e Porto Rico pela Univision

Redação Publicado em 16/07/2021, às 20h07

Imagem Brasileirão será exibido nos EUA e Porto Rico pela Univision

O Campeonato Brasileiro de futebol fechou mais um acordo de transmissão internacional. A 1190 Sports, empresa que ganhou a concorrência para gestão e comercialização de direitos de mídia do torneio no exterior, anunciou a assinatura de um acordo multiplataforma com a Univision, principal empresa de conteúdo e mídia em espanhol nos Estados Unidos.

Com o acordo, a Univision passa a transmitir jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro em português e em espanhol nos Estados Unidos e em Porto Rico. O acordo em língua espanhola é exclusivo. O contrato tem validade até a temporada 2023 do campeonato, quando se encerra o acordo de licenciamento dos direitos do torneio com a 1190 Sports.

“O crescimento do interesse pelo futebol nos Estados Unidos é uma realidade que presenciamos ao longo dos anos. Sem dúvida, a grande presença de comunidades latinas alimentou a paixão local por este esporte. Comemoramos que, a partir de agora, milhões de fãs possam desfrutar do 'jogo bonito' e das revelações do torneio e de suas estrelas consagradas, por meio das diferentes plataformas da Univision, tanto nos Estados Unidos quanto em Porto Rico”, afirmou, em nota, Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.

Brasileirão será transmitido pela Univision nos Estados Unidos e em Porto Rico
Divulgação/CBF

A Univision também terá acesso a um conteúdo composto por destaques com os melhores momentos de cada jogo, os gols, as jogadas decisivas, os principais jogadores da competição e as revelações do torneio, além de entrevistas com os destaques de cada jogo.

“O Brasileirão é uma competição consolidada, madura e um produto de qualidade incontestável. A organização do campeonato e o investimento da CBF na evolução das competições são fatores fundamentais para o interesse internacional. A presença da comunidade que fala português e espanhol nos Estados Unidos é gigante, e estamos trabalhando essa janela de oportunidade para valorizar o campeonato e os clubes no exterior”, disse Edu Zebini, secretário geral e diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol.

Esse é o segundo acordo que a 1190 Sports fecha para o mercado americano do Brasileirão. No streaming, a plataforma Paramount+ é a responsável pela transmissão dos jogos, em acordo celebrado no mês de maio, pouco antes do início da temporada 2021 da Série A.