Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de Transmissão

Brasileirão será exibido por plataforma de streaming PP Sports na China

Redação Publicado em 25/06/2021, às 11h10

Imagem Brasileirão será exibido por plataforma de streaming PP Sports na China
Atual bicampeão nacional, o Flamengo será um dos destaques das transmissões da PP Sports na China
Reprodução

A Série A do Campeonato Brasileiro será exibida na China pela PP Sports, que faz parteda Suning Sports Media Co e é uma das plataformas de streaming mais populares do país asiático. O acordo foi costurado pela 1190 Sports, empresa globaldedicada à gestão e comercialização de direitos de transmissão, imagem e distribuição de esportes, que possui os direitos de transmissão internacional do Brasileirão desde o ano passado.

Pelo contrato, válido até dezembro deste ano, a PP Sports terá acesso a três jogos por rodada. Além disso, os assinantes da plataforma poderão acompanhar melhores momentos e gols de todas as partidas. Outros conteúdos, como jogadores em destaque, revelações do torneio, entrevistas com os personagens mais importantes de cada jogo e tudo que acontece nos estádios também estão no pacote.

"Essa aliança é um marco muito importante para o Brasileirão, que continua ampliando sua presença tanto no continente asiático quanto globalmente. Temos o prazer de trazer o melhor do futebol brasileiro para a China, um mercado com mais de 300 milhões de torcedores e onde a demanda por futebol de qualidade está crescendo continuamente. E isso se dá por meio da PP Sports, a plataforma líder no país, que conta com uma ampla base de usuários e grande experiência no desenvolvimento de eventos", declarou Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.

"Esperamos construir um vínculo comercial com a 1190 Sports, a partir do Campeonato Brasileiro da Série A. O futebol é um dos esportes mais assistidos na China, e o Brasil, como vencedor de cinco Copas do Mundo, tem uma grande base de fãs no país. Por meio deste acordo com a 1190 Sports, esperamos trazer eventos exclusivos e conteúdo emocionante para nossos fãs locais e promover os excelentes eventos de futebol da América do Sul para mais fãs do esporte", celebrou Wang Dong, CEO da PP Sports.

Vale lembrar que a 1190 Sports detém os direitos de transmissão internacional para televisão aberta, teve fechada, pay-per-view (PPV) e plataformas digitais (OTT) das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para o exterior por quatro temporadas (de 2020 a 2023). Atualmente, o Brasileirão já está presente em mais de 100 territórios espalhados por todo o mundo.