Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Retomada

Brasileirão terá volta da torcida em seis jogos da 23ª rodada

Por conta de decisões dos governos estaduais, dois jogos da rodada serão adiados

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2021, às 18h28

Torcida do líder Atlético-MG poderá comparecer ao Mineirão no sábado (2), no duelo diante do Internacional - Reprodução / Twitter (@Atletico)
Torcida do líder Atlético-MG poderá comparecer ao Mineirão no sábado (2), no duelo diante do Internacional - Reprodução / Twitter (@Atletico)

Após mais de um ano sem público nos jogos do Brasileirão, nesta terça-feira (28), após uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou decidido por maioria absoluta de votos (18 a 1) que o público retornará aos estádios na próxima rodada do torneio. Dos 20 clubes da Série A, apenas o Flamengo não esteve presente.

A reunião ocorreu de forma amistosa, conforme apurou a Máquina do Esporte em contato com dirigentes de alguns clubes. Dos 19 votantes, somente o Athletico Paranaense foi contrário à volta dos torcedores.

Mesmo assim, houve um acordo entre os clubes para que as partidas do final de semana que não pudessem contar com o público fossem adiadas, como os casos de Bahia x Ceará e Santos x Fluminense. Isso porque o governo da Bahia não autorizou o retorno dos torcedores aos estádios, enquanto o governo de São Paulo autorizou apenas a partir da próxima segunda-feira (4).

Mesmo tendo a opção de adiarem suas partidas, Palmeiras e Red Bull Bragantino preferiram jogar sem público, de acordo com o Uol Esporte. O clube alviverde enfrentará o Juventude no domingo (3), no Allianz Parque, enquanto o time do interior paulista receberá o Corinthians no sábado (2), no Nabi Abi Chedid. Nas duas partidas, não haverá presença de público.

Dessa forma, as partidas que terão presença de público na 23ª rodada do Brasileirão são: Fortaleza x Atlético-GO, Cuiabá x América-MG, Atlético-MG x Internacional, Flamengo x Athletico-PR, Chapecoense x São Paulo e Grêmio x Sport.