Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Internacionalização

Braziline é nova parceira do PSG no mercado brasileiro

Empresa brasileira assinou acordo com clube francês para licenciamento de produtos oficiais voltados ao público infantil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/12/2021, às 11h48

Primeiros produtos têm previsão de lançamento para abril de 2022; Messi, Neymar e Mbappé serão os principais destaques - Divulgação / Braziline
Primeiros produtos têm previsão de lançamento para abril de 2022; Messi, Neymar e Mbappé serão os principais destaques - Divulgação / Braziline

A Braziline, fabricante de produtos têxteis que possui o licenciamento dos produtos oficiais de oito clubes nacionais (Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco), é a nova parceira do Paris Saint-Germain no Brasil. A empresa assinou acordo com o clube francês para licenciamento de produtos oficiais voltados ao público infantil no mercado brasileiro.

Nomes como Messi, Neymar e Mbappé, principais estrelas do PSG, serão personagens de itens da parceria, que também contará com produtos institucionais. Os primeiros produtos têm previsão de lançamento para abril de 2022.

Com 37 anos de experiência no mercado, a Braziline é uma empresa brasileira, pioneira em licenciamento de vestuário de futebol no país, atuando no segmento desde 1996, gerando novos produtos aos torcedores e potencializando receitas de clubes parceiros. Além do futebol, a empresa foi licenciada e fornecedora de confecção dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"O acordo com o PSG é uma conquista de todo o time Braziline. Nos planejamos para alcançar clubes internacionais em 2022 e conseguimos. Chegou a hora de ampliarmos nosso portfólio para os maiores clubes do mundo", afirmou Carlo Mossi, diretor de negócios da empresa.

O PSG tem relacionamento próximo com o Brasil, com escolas de futebol, a PSG Academy e até plano de sócio-torcedor, o MyParis. Diversos jogadores brasileiros de destaque já atuaram pelo clube, dono de nove títulos do Campeonato Francês e classificado para as oitavas de final da Champions League.