O Brentford, que ficou em 13º lugar na Premier League na temporada passada, revelou que a Gray Technology Limited (Gtech) será a dona dos naming rights de seu estádio. O contrato, cujo valor não foi divulgado, será válido por dez anos.
Segundo o clube, porém, o acordo “representa o maior contrato de patrocínio na história do Brentford e ajudará a impulsionar mais investimentos nos planos ambiciosos do clube dentro e fora de campo”.
“Garantir um acordo de naming rights para o novo estádio é algo em que estamos trabalhando há algum tempo”, confessou Jon Varney, CEO do Brentford.
“Foi muito importante para nós encontrar uma organização que pensasse da mesma forma. Queríamos um parceiro progressista e voltado para a comunidade, que quisesse se juntar a nós em nossa jornada na próxima década”, acrescentou ele.
Nova casa
O time londrino se mudou para o novo estádio em 1º de setembro de 2020. O Griffin Park, sua casa por 116 anos, foi transformado em conjunto residencial. A nova arena agora será chamada de Gtech Community Stadium.
“Esse investimento apoiará nossos planos de longo prazo para prosperar na Premier League. Precisamos investir continuamente no estádio. Esse acordo nos ajudará a explorar mais oportunidades para melhorar a experiência de jogo, as instalações e a tecnologia dentro do estádio”, conta Varney.
A Gtech projeta e fabrica pequenos produtos de limpeza doméstica e de jardim, como aspiradores de pó sem fio, varredores de chão e aparadores de grama no Reino Unido. A empresa também atua cada vez mais no mercado internacional.
“Estar associado ao Brentford é uma oportunidade fantástica para nós. É uma instalação impressionante aqui. A Premier League tem uma audiência global incrível, devido ao legado, qualidade dos jogadores e atmosferas dos estádios. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube e os torcedores nesta temporada e por muitos anos”, afirmou Nick Grey, CEO e fundador da Gtech.
Visibilidade no rúgbi
Brentford compartilha seu estádio com o London Irish, clube da Premiership Rugby Union, o que dá à Gtech também exposição na primeira divisão do rúgbi inglês.
A patrocinadora terá direito de exposição de marca dentro e fora do estádio. Além disso, irá se tornar parceiro do Brentford FC Community Sports Trust, projeto que trabalha com jovens no oeste de Londres.
O Brentford também anunciou o lançamento de sua plataforma de streaming direto ao consumidor (DTC, na sigla em inglês). Será o BuzzBox, desenvolvido pela StreamAMG. A plataforma irá oferecer aos torcedores conteúdo sob demanda e transmissões em áudio das partidas.