Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ativação

Bridgestone apresenta anel de melhor jogador da CONMEBOL Libertadores

Joia exclusiva possui 122 diamantes e homenageia Estádio Centenário, palco da final

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2021, às 16h05 - Atualizado às 16h09

Anel será dado pela multinacional japonesa para o melhor jogador da Conmebol Libertadores em 2021 - Divulgação / Bridgestone
Anel será dado pela multinacional japonesa para o melhor jogador da Conmebol Libertadores em 2021 - Divulgação / Bridgestone

Patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, a multinacional japonesa Bridgestone apresentou, nesta sexta-feira (19), o anel que será entregue como prêmio para o melhor jogador da edição 2021 da competição.

A fabricante de pneus, que é parceira da Libertadores desde 2013, faz a entrega do Prêmio “Best Of The Tournament” (”Melhor do Torneio”, em tradução livre) desde 2019, quando o atacante Bruno Henrique, do campeão Flamengo, foi o vencedor. Em 2020, foi a vez de Marinho, do vice-campeão Santos, ser agraciado com o anel.

“O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória: dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo”, explicou Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone para a América do Sul.

Inspirado na intensidade, o anel exclusivo de ouro e pedras preciosas foi inspirado no Estádio Centenário, palco da final da primeira Copa do Mundo FIFA e que receberá também a decisão em jogo único da Libertadores 2021. Com 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e um cabochon de quartzo transparente, a joia chama atenção pela riqueza de detalhes e suas simbologias: um pedrisco que representa os campos de futebol de terra cercado por 10 diamantes, fazendo alusão aos países participantes do torneio.

O vencedor da edição 2021 do prêmio será conhecido logo após o término do duelo Palmeiras x Flamengo, que tornará mais um clube brasileiro tricampeão da Libertadores. Os atletas dos times finalistas que estão concorrendo são Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, do Flamengo; e Raphael Veiga, Rony e Weverton, do Palmeiras. Para escolher o seu jogador favorito, basta ao torcedor acessar o site oficial da votação.

A final da CONMEBOL Libertadores 2021 será disputada no sábado (27), às 17h, e terá transmissão do SBT (TV aberta), do Fox Sports (TV fechada) e da Conmebol TV (pay-per-view).