Pular para o conteúdo

Bruno Rodrigues deixa Brax, funda Mídia Arena e já detém os direitos do Cariocão

Empresário, que ajudou a criar gigante do marketing esportivo no Brasil em cinco anos, comunicou a fundação da nova empresa

Bruno Rodrigues, que deixou a Brax, anuncia a criação da Mídia Arena - Divulgação

Bruno Rodrigues, que deixou a Brax, anuncia a criação da Mídia Arena - Divulgação

⚡ Máquina Fast
  • Bruno Rodrigues deixou a Brax Sports Assets em acordo amigável após cinco anos como principal executivo.
  • Brax domina direitos comerciais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro até 2029 e tem contratos em estaduais até o fim de 2024.
  • Rodrigues fundou a Mídia Arena com contratos para explorar direitos do Campeonato Carioca até 2028, mantendo sua equipe comercial.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

O empresário Bruno Rodrigues decidiu deixar a Brax Sports Assets, empresa em que mantinha sociedade com Antônio Carlos Gonçalves Coelho e Javier Palmerola Fernández. Oficialmente, a saída de Rodrigues, considerado o principal executivo da empresa, teria sido feita através de um acordo amigável.

“Sou grato aos meus sócios, ao time e a cada cliente que acreditou em nossa visão. Levo comigo os aprendizados, as conquistas e o orgulho de ter construído essa história sempre honrando meus compromissos e cumprindo a minha palavra — algo sagrado neste mercado”, afirmou Rodrigues, em comunicado.

A Brax surgiu há cinco anos, da fusão de três empresas que exploravam direitos comerciais no futebol brasileiro: Printac, Market e Esportecom. Originalmente, Brax é a junção das iniciais de Bruno, Ronaldo, Antônio e Xavier (uma forma abrasileirada de Javier). O tal Ronaldo desistiu de entrar na sociedade antes de os papéis serem registrados. O nome, porém, permaneceu.

“Em 2021, ajudei a fundar a Brax com um propósito muito claro: revolucionar a exploração dos direitos comerciais no futebol brasileiro. Cinco anos depois, olho para trás cheio de orgulho do que construímos juntos — um projeto que mudou, de forma definitiva, a história do mercado esportivo no Brasil”, afirmou o empresário, em comunicado.

Cinco anos depois, a empresa que Rodrigues ajudou a fundar é uma gigante do marketing esportivo do Brasil. A Brax comercializa as placas de todos os estádios das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com exceção dos jogos do Palmeiras. O contrato nas duas divisões vai até 2029.

A empresa também é detentora dos direitos comerciais da Copa do Brasil, mas esse contrato expira no final deste ano. A Brax também é responsável pelos direitos comerciais dos Campeonatos Gaúcho e Pernambucano, em contratos vigentes.

Arena Mídia

Fora da Brax, Rodrigues anunciou a fundação da Mídia Arena, que ficou com o acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para exploração de direitos comerciais e de transmissão do Campeonato Carioca até 2028. Esse contrato anteriormente estava com a Brax.

Mesmo tendo renunciado a tantos ativos comerciais, a expectativa é que a nova empresa de Rodrigues seja capaz de abocanhar novas fatias significativas do mercado brasileiro de futebol. O executivo manteve a equipe comercial que atuava com ele na Brax, considerada bem relacionada.

“Com grande expectativa, dou o próximo passo: a Mídia Arena entra em campo. Uma nova empresa na qual minha visão e estratégia comercial terão total protagonismo, criada para continuar servindo o futebol brasileiro com ainda mais dedicação”, afirmou Rodrigues.

“Meu time e eu estamos prontos para escrever uma nova história. E eu não tenho a menor dúvida: vai ser incrível!”, acrescentou.