Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Bundesliga acerta com Sony para transmissão na Índia e mais seis países

Acordo ainda inclui Bangladesh, Butão, Nepal, Sri Lanka, Maldivas e Paquistão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/10/2021, às 08h22 - Atualizado às 08h26

Acordo foi assinado até o final da temporada 2022/2023 e engloba canais lineares e streaming - Divulgação / Bundesliga
Acordo foi assinado até o final da temporada 2022/2023 e engloba canais lineares e streaming - Divulgação / Bundesliga

A Bundesliga anunciou, nesta quarta-feira (13), um acordo com a Sony Pictures Networks, subsidiária do Sony Group Corporation e responsável pela operação da rede de canais de televisão da Sony Entertainment na Índia e no chamado subcontinente indiano. Com isso, a Sony terá os direitos de mídia exclusivos do Campeonato Alemão até o final da temporada 2022/2023 na região que inclui, além da Índia, outros seis países (Bangladesh, Butão, Nepal, Sri Lanka, Maldivas e Paquistão).

Pelo contrato, todos os jogos serão transmitidos pelos canais lineares da Sony Pictures Networks, assim como por sua plataforma de streaming, a SonyLiv. A Bundesliga possui um histórico com o futebol do continente asiático: nos últimos dez anos, contratou mais jogadores que pertencem à Confederação Asiática de Futebol (AFC) do que qualquer outra liga europeia de ponta.

“Estamos entusiasmados com o anúncio de nossa aquisição bem-sucedida da Bundesliga, que é parte de nossa estratégia contínua de ser o principal destino para o melhor do futebol internacional. A Bundesliga está entre as ligas de futebol de clubes mais populares do mundo e possui uma forte torcida na Índia, o que a torna um complemento perfeito para o portfólio de eventos internacionais de elite da Sony Pictures Networks. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bundesliga e servir nossos espectadores na Índia e no subcontinente indiano com a melhor cobertura da principal competição de futebol da Alemanha”, celebrou Rajesh Kaul, diretor de receita, distribuição e negócios esportivos da Sony Pictures Networks.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Sony Pictures Networks em toda a Índia e no subcontinente indiano para oferecer todas as voltas e reviravoltas da atual e da próxima temporada da Bundesliga”, complementou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

A Índia e o subcontinente indiano são vistos já há algum tempo com atenção pela Bundesliga, que vê na região grandes possibilidades de engajamento. Em 2019, por exemplo, a liga levou a Mumbai, maior cidade indiana, a Oktoberfest Experience. À época, Klaus Augenthaler, uma das lendas do Bayern de Munique, se juntou a grupos de fãs para uma ativação batizada de “Klassiker Fan Match”. Na temporada anterior, outra lenda alemã, Lothar Matthäus, capitão da seleção na conquista da Copa do Mundo de 1990, foi à Índia para visitar uma escolinha de futebol e um fã-clube do Bayern de Munique. Durante a ação, encontrou e interagiu com torcedores.