Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Covid-19

Bundesliga não espera retorno de torcedores até temporada 21/22

Redação Publicado em 18/01/2021, às 13h26

Imagem Bundesliga não espera retorno de torcedores até temporada 21/22

A Bundesliga não está contando com o retorno dos torcedores até a próxima temporada, de acordo com o chefe executivo da Liga Alemã de Futebol (DFL), Christian Seifert.

Os jogos em todas as ligas de futebol de elite européias estão sendo disputados atualmente à portas fechadas, à medida que os países apertam as restrições para combater a mais recente onda de coronavírus. Seifert, que dirige a organização dos dois primeiros escalões profissionais do futebol alemão, não espera que isso mude em breve, pelo menos na Alemanha, com a política definida para permanecer a mesma.

"Em qualquer caso [de torcedores retornando], não em um número significativo. Se tivéssemos descartado jogos sem torcedores desde o início, como algumas pessoas exigiam, o sistema teria caído", disse Seifert em comentários publicados pelo jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

"E ninguém na [liga] ou nos clubes também quer ter jogos sem torcedores. No entanto, ainda os temos porque são a única opção permitida para sediar jogos, e presumivelmente os teremos até o final da temporada".

Expectativa é que os torcedores voltem aos estádios apenas na próxima temporada.
Crédito: Reprodução / Redes Sociais