Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de transmissão

Bundesliga renova acordo com beIN Sports para França e Turquia

Redação Publicado em 19/07/2021, às 14h18

Imagem Bundesliga renova acordo com beIN Sports para França e Turquia
Lateral-direito Benjamin Pavard, titular da seleção francesa, atua no Bayern de Munique
Divulgação / Bundesliga

A Bundesliga anunciou, na última sexta-feira (16), a renovação do acordo com a beIN Sports para os territórios da França e da Turquia. Este é o terceiro contrato internacional fechado pela Bundesliga nos últimos dez dias. Antes, já havia acertado com a CJ Entertainment and Media (CJ E&M) para a Coreia do Sul e renovado o vínculo com a Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo.

A extensão do acordo com a beIN Sports foi assinado pelas próximas quatro temporadas, ou seja, até 2024/2025. Liga e empresa de mídia são parceiras desde 2012 para o mercado francês, e a novidade agora está justamente na ampliação para o território turco.

A renovação garante à beIN Sports as transmissões da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segunda divisão do futebol alemão), além da Supercopa da Alemanha e os playoffs de ascensão/rebaixamento ao final de cada temporada.

“Tendo trabalhado com a beIN por muitos anos, conhecemos a produção de classe mundial que vem com cada transmissão, juntamente com a cobertura digital e social abrangente, e estávamos ansiosos para continuar esta jornada com eles. A Bundesliga não é estranha para jogadores franceses fenomenais, como Lucas Hernández, Kingsley Coman, Christopher Nkunku e Benjamin Pavard. Mas também somos conhecidos por apresentar a próxima geração de estrelas, e os turcos Ali Akman e Ömer Faruk Beyaz são apenas mais dois exemplos de jovens talentos na Alemanha. Nosso compromisso conjunto com a beIN é fornecer o melhor produto possível para que os fãs na França e na Turquia possam desfrutar de seus heróis nacionais brilhando no cenário mundial”, declarou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a Bundesliga na França até 2025 e iniciar uma nova parceria na Turquia, permitindo que nossos assinantes assistam aos melhores clubes e talentos alemães. A liga alemã é, sem dúvida, uma das melhores do mundo e complementa perfeitamente nosso portfólio incrível que incluía a Uefa Euro 2020, além da Copa do Mundo da Fifa 2022, Champions League, LaLiga, NBA, NFL, Wimbledon e muito mais”, celebrou Martin Aurenche, vice-presidente de conteúdo esportivo e aquisições do beIN Media Group.