Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de transmissão

Bundesliga renova por “preço reduzido” e ficará na Movistar+ na Espanha até 2024

Redação Publicado em 12/08/2021, às 12h26

Imagem Bundesliga renova por “preço reduzido” e ficará na Movistar+ na Espanha até 2024
Reprodução / Twitter (@Bundesliga_DE)

A Bundesliga renovou o contrato de direitos de transmissão na Espanha com a Telefónica até o final da temporada 2023/2024. Dessa forma, o Campeonato Alemão permanecerá sendo exibido pelo serviço de TV paga Movistar+, que faz parte do guarda-chuva da gigante espanhola das telecomunicações.

De acordo com a mídia espanhola, o acordo foi fechado por um “preço reduzido”, com a Telefónica desembolsando de 10 a 15% menos do que no contrato anterior. Os valores exatos não foram divulgados. Segundo o jornal espanhol Vozpópuli, mesmo a proposta um pouco menor foi o suficiente para que a Movistar+ superasse a concorrência da plataforma de streaming DAZN.

Com a renovação, a Telefónica garante uma temporada 2021/2022 recheada de alguns dos principais campeonatos europeus de futebol aos seus assinantes. Isso porque as renovações da Movistar+ com a Serie A (Itália) e Ligue 1 (França) devem ser assinadas até o fim de semana e, além disso, ainda vale lembrar que a Telefónica, por meio de seu pacote premium de assinatura, oferece acesso ao DAZN, que detém os direitos da Premier League (Inglaterra) na Espanha.

Com relação à Bundesliga, é mais um contrato firmado para espalhar o futebol alemão pela Europa. Desde meados do mês passado, houve um acerto com a CJ Entertainment and Media (CJ E&M) para a Coreia do Sul, renovação com a Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo, renovação com a beIN Sports para França e Turquia e ainda um acordo com a Sky Sports para Reino Unido e Irlanda.