Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mudança de comando

Bundesliga será comandada por nova CEO, Donata Hopfen, a partir de 2022

Redação Publicado em 16/08/2021, às 12h44

Imagem Bundesliga será comandada por nova CEO, Donata Hopfen, a partir de 2022
Divulgação / DFL

A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou, neste domingo (15), que Donata Hopfen será a nova CEO da entidade a partir de 1º de janeiro de 2022. Com isso, a executiva de 45 anos será responsável por comandar a instituição que organiza a Bundesliga e a Bundesliga 2 (primeira e segunda divisões do futebol alemão).

Eleita como “Mulher do Ano” na mídia da Alemanha em 2014, Donata Hopfen atualmente trabalha como diretora-gerente e sócia da BCG Digital Ventures, do Boston Consulting Group. Ela começou a carreira na Accenture e depois ficou por 14 anos na Axel Springer, tendo trabalhado no grupo Bild e sido CEO da Verimi, joint enterprise de grandes empresas da Alemanha.

“Eu gostaria de expressar minha satisfação pela confiança colocada em mim. O futebol alemão tem uma grande tradição e importância na nossa sociedade. A Bundesliga 1 e a Bundesliga 2 têm grande reputação ao redor do mundo, assim como a DFL. Isso deve ser mantido para adaptar as mudanças tecnológicas, da sociedade e da mídia, relacionadas ao futebol, enquanto pensamos em como inovar e crescer. Estou ansiosa para encarar os futuros desafios que teremos pela frente em conjunto com os clubes e a DFL”, comentou Donata Hopfen.

“Donata Hopfen é a pessoa certa para uma das posições mais importantes do futebol alemão. Em um tempo de mudanças, ela tem todas as qualidades para liderar a Bundesliga e a Bundesliga 2 em um sucesso contínuo para os clubes. Ela tem vasta experiência na área de mídia e digital, com claro comprometimento com a sociedade em diversas áreas. Temos certeza de que ela nos levará a muito sucesso”, declarou Peter Peters, presidente do Conselho Diretor da DFL.

Seguindo as regras da DFL, a executiva será também nomeada porta-voz do Comitê Executivo da DFL, cargo do atual CEO, Christian Seifert, que estará à disposição durante todo o processo para garantir uma sucessão segura e auxiliar na transição da nova CEO. O contrato de Donata Hopfen irá até dezembro de 2024.