Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de transmissão

Bundesliga será exibida pela Sky no Reino Unido e Irlanda até 2025

Redação Publicado em 05/08/2021, às 14h19

Imagem Bundesliga será exibida pela Sky no Reino Unido e Irlanda até 2025
Reprodução

A Bundesliga anunciou, nesta quinta-feira (5), a assinatura de um acordo de direitos de transmissão com a Sky Sports para Reino Unido e Irlanda. O contrato foi fechado pelas próximas quatro temporadas, ou seja, até 2024/2025, e ainda inclui a Supercopa da Alemanha que, neste ano, será disputada entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique no próximo dia 17 de agosto.

Pelo acordo, a Sky exibirá jogos do Campeonato Alemão em seus canais lineares e também em uma diversidade de plataformas digitais, com destaque para as partidas exibidas aos sábados, às 18h30 (GMT), 15h30 pelo horário de Brasília. O objetivo da parceria também é criar formatos de conteúdo inovadores, assim como experiências interativas, com a intenção de aproximar os jogadores mais conhecidos da Bundesliga dos públicos britânico e irlandês.

O acordo reforça a posição da Sky Sports como provedora líder de entretenimento esportivo no Reino Unido e ainda amplia a parceria entre a empresa de comunicação e a Bundesliga. Isso porque a Sky Sports já detém os direitos de transmissão do torneio na Itália, Alemanha, Áustria e Suíça há vários anos.

“Esta é uma parceria que entregará o melhor da Bundesliga semana após semana, por meio de uma produção de classe mundial e cobertura multiplataforma. Com a Sky como nossa parceira, os fãs da Bundesliga se beneficiarão de uma experiência de futebol de primeira classe. Isso, combinado com o estilo de futebol de ataque da Bundesliga, significa que os fãs podem esperar uma temporada cheia de ação, com alguns dos melhores jogadores do mundo e os talentos emergentes mais empolgantes”, afirmou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

“Estamos muito satisfeitos por ter adquirido os direitos da Bundesliga. Os clientes Sky Sports terão a oportunidade de assistir a alguns dos melhores jogadores do mundo, bem como algumas das principais equipes da Europa. Este novo contrato de quatro anos adiciona a Bundesliga à nossa oferta de futebol no Reino Unido e Irlanda, que já inclui Premier League, EFL Championship, Scottish Premiership e FA Women's Super League, bem como as Eliminatórias para a Copa do Mundo, transformando a Sky Sports cada vez mais na casa do futebol ao vivo”, celebrou Jonathan Licht, diretor administrativo da Sky Sports.