Os cachorros que entraram em campo junto com o time do Palmeiras antes do duelo contra o Internacional fizeram parte de uma ação promocional do clube paulista com a Warner Bros. Pictures e a Mars, dona da marca de ração canina Pedigree.
Na próxima quinta-feira (28), a WB lançará o filme “DC Liga dos Superpets”, que trata da realidade de animais de abrigos e a relação com os seres humanos. A empresa decidiu usar o Palmeiras como plataforma para o lançamento do filme.
“O Palmeiras é mais do que um clube de futebol; é uma organização geradora de impacto positivo para a sociedade. Com essa iniciativa, queremos chamar a atenção dos nossos torcedores e do público em geral sobre o problema do abandono de animais”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Para realizar a ação, a Mars foi chamada. A empresa trabalha com programas de adoção de animais, apoiando mais de 32 ONGs, entre elas a Bicho do Gueto, que levaram os cachorros que fizeram parte da iniciativa.
“Lutamos diariamente para que todo cachorro encontre um lar feliz. Essa ação é um passo importante nessa trajetória, pois acreditamos que para atingir esse objetivo precisamos criar um verdadeiro movimento e aumentar a visibilidade sobre a realidade dos animais que vivem nos abrigos e nas ruas”, disse Eduardo Lima, diretor de marketing da Mars.
A escolha do jogo do Palmeiras para a ação teve também como motivo o fato de a partida ter transmissão da TV Globo. O duelo contra o Internacional marcou a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A entrada do time palmeirense com os cachorros foi registrada pela TV.