A camisa que Neymar usou no banco de reservas, antes de entrar em campo, na partida do Santos contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, foi posta em leilão. A vestimenta foi autografada pelo jogador após a reestreia na Vila Viva Sorte.
A relíquia está no site de leilão on-line MatchWornShirt, empresa especializada no segmento. Ainda faltam sete dias para finalizar o prazo para o leilão da memorabília. No entanto, a camisa já alcançou um valor alto: € 7.001, o equivalente a R$ 41.895.
“Poder realizar o leilão de um item como esse é uma honra e motivo de muito orgulho. É algo que traduz a essência da MatchWornShirt”, afirmou Tijmen Zonderwijk, CEO da empresa.
Além do item de jogo, preparado para Neymar no dia de seu aniversário de 33 anos, também está em leilão uma camisa temática do dia da apresentação do jogador no Santos, com a frase “Eu vou mas… Eu volto!”, também autografada pelo atacante.
“Pensar que um fã poderá levar para casa a camisa usada por Neymar em seu retorno ao Santos, ao clube que o revelou e pelo qual ele demonstra tanto amor, com o número 10 de Pelé nas costas, é a mais exata demonstração daquilo que somos”, contou Zonderwijk.
“Nossa razão de existir é poder compartilhar as emoções que o futebol e o esporte provocam nas pessoas. Essa é a tradução perfeita disso tudo”, acrescentou.
O leilão da camisa utilizada em campo por Neymar está aberto a torcedores brasileiros e estrangeiros. O lucro na operação será destinado ao Santos, clube do atacante.