A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fechou um acordo de naming rights com o site de apostas Betsson. A empresa adquiriu os naming rights do Campeonato Estadual, que passará a se chamar Pernambucano 2022 Betsson, entre outras propriedades.
Será a 108ª edição do torneio, que começa no próximo dia 22 de janeiro. Durante o campeonato, a Betsson irá realizar uma série de ativações que serão anunciadas ao longo da temporada. As ações fazem parte da divulgação da marca no Brasil.
“O Campeonato Pernambucano é hoje um dos maiores e mais tradicionais Estaduais do Brasil, com uma audiência bastante relevante e torcedores apaixonados. Tivemos uma boa experiência na região, com o apoio ao Íbis e acreditamos no potencial do torneio para expor nossa marca e engajar os consumidores”, afirmou Andre Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil.
A Betsson está presente no Brasil há três anos. Em 2021 se tornou patrocinadora máster do Íbis, que nesta temporada disputará a Série A1 do Campeonato Pernambucano, após 21 anos. Com a visibilidade obtida com o Íbis, um dos clubes com trabalho mais destacado em redes socais no país, a empresa decidiu migrar para o patrocínio de toda a competição.
“As finais do Pernambucano 2021 atestaram uma audiência recorde. De acordo com os dados da Globo, ultrapassamos as finais dos Campeonatos Paulista e Carioca”, afirmou Evandro Carvalho, presidente da federação local.
“Estamos muito felizes com o apoio da Betsson, o que nos permite investir ainda mais no nosso futebol, na arbitragem e no VAR das fases finais. A Betsson é uma líder de mercado que aposta na credibilidade que a federação conquistou ao longo dos anos”, acrescentou o dirigente.