O canal do Campeonato Paulista no YouTube confirmou a renovação com quatro patrocinadores para a edição de 2023, todos com status de aporte máster: Chevrolet, Claro, 123 Milhas e Pagbank. Além deles, a lista ainda ganhou a presença da Puma, que realizará live commerce durante os jogos, permitindo que os usuários realizem compras no decorrer das partidas.
De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o projeto com as marcas cresceu 20% em relação a 2022. Assim como na edição passada, a promessa é de grande visibilidade para os patrocinadores, incluindo integração de marca em shorts e vídeos longos, assim como projetos com criadores, além da live commerce.
“Desde sua chegada ao YouTube, ainda neste ano, o Paulistão tem contribuído para democratizar o acesso às transmissões esportivas e criar novas interações com o público, ampliando a oferta de conteúdo e criando novas possibilidades que vão desde partidas ao vivo, a pré e pós-jogos, bate-papos e desafios”, destacou Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google.
Segundo o YouTube, serão transmitidos jogos das Séries A1 e A2 do Paulistão Masculino, Paulistão Feminino, Copa Paulista, Paulista Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, primeiro torneio da temporada. Do campeonato principal, a Série A1 do Paulistão, que terá início em 15 de janeiro, estão confirmadas 67 partidas. Para assistir, basta acessar o canal do Paulistão no YouTube.