O influenciador Antonio Tabet, um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, resolveu investir no esporte. A partir do próximo domingo (23), passará a rodar no YouTube o Canal Goat, criado por ele e mais um grupo de executivos, com o objetivo de transmitir jogos de futebol ao vivo e conteúdos relacionados ao esporte.
Tabet se uniu a Ricardo Taves, ex-FC Diez Media, para fundar o canal, que transmitirá no próprio dia 23 o amistoso entre Manchester City e Yokohama Marinos, do Japão. Na terça-feira (25), o canal mostrará o amistoso entre Paris Saint-Germain e Al-Nassr, o time de Cristiano Ronaldo. Um pacote de jogos amistosos de início de temporada do clube francês, aliás, é o que alimentará o portfólio do novo canal neste início.
Depois, em agosto, será a vez de Champions League, Europa League e Conference League figurarem no Goat. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa comprou os direitos de partidas da fase de playoffs para a fase de grupos das competições europeias. Na mídia aberta, os direitos da Champions são exclusivos, assim como alguns dos jogos do PSG. O canal também adquiriu os direitos da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
A origem do nome
O nome do canal é uma referência à expressão “Greatest Of All Time”, usada para designar os esportistas fora de série. E, segundo um de seus fundadores, a expectativa é ter os melhores também na programação.
“Queremos nos posicionar como um dos principais players do mercado de transmissão esportiva gratuita na internet. Vamos começar o canal mostrando um jogo do Goat dos treinadores, Guardiola. E, depois, o duelo entre dois dos Goats da história do futebol: Mbappé e Cristiano Ronaldo. É só um aperitivo que mostra o apetite que temos nesse mercado”, afirmou Tabet à Máquina do Esporte.
A fundação do Goat é um retorno da parceria entre Tabet e Taves. Ambos trabalharam juntos no Flamengo, quando o criador do Porta dos Fundos era diretor de comunicação e Taves atuava na gerência de comunicação do clube.
Quem está no Goat
Além dos dois, o Goat conta com um conselho com as presenças de Andre Barros (que esteve com Tabet na criação do canal Desimpedidos, há cerca de dez anos), Rafael Cappelli, Guilherme Prado e o advogado Marcos Motta.
O CEO da empresa será Taves, que recentemente saiu da FC Diez Media, onde era responsável pela produção de conteúdo da Conmebol nas redes sociais. Alexandre Salvador, que era do Flow, cuidará do conteúdo do canal, enquanto Luciana Festi, que era do canal My News, ficará com a produção.
O canal já tem alguns nomes contratados para narração e comentário dos jogos. Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni são alguns dos jornalistas que estarão no projeto, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte.