Canal Goat transmitirá Bundesliga, que terá guerra por audiência no streaming

Canal Goat irá transmitir Bundesliga, protagonizando primeira concorrência no streaming

Última temporada da Bundesliga terminou com título do Bayern de Munique - Reprodução / Twitter (@CanalGoat)

O Canal Goat anunciou, nesta quarta-feira (16), que transmitirá a temporada 2023/2024 da Bundesliga, a Liga Alemã de Futebol, com direito a dois jogos por rodada. O anúncio ocorre apenas cinco dias após a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, comunicar a transmissão do mesmo campeonato, e dois dias após o OneFootball renovar sua posição como plataforma da Bundesliga no mercado brasileiro até 2025/2026. Nesta quarta-feira (16), a plataforma Nosso Futebol também divulgou que exibirá dois jogos por rodada do torneio.

Com isso, o Campeonato Alemão, que recentemente quase ficou fora da telinha para o torcedor brasileiro, terá neste ano quatro opções de transmissão, todas em canais de streaming. No início da temporada 2020/2021, insatisfeita com os valores oferecidos pelos players nacionais, a Bundesliga ficou sem transmissão nas TVs aberta e fechada no Brasil. À época, o problema só foi solucionado quando, três dias antes do início do torneio, houve um acerto da Liga Alemã com o OneFootball, que transmitiu o torneio gratuitamente por meio de seu aplicativo.

A última temporada da Bundesliga terminou com o Bayern de Munique como campeão, empatado com o Borussia Dortmund em número de pontos, porém com menor saldo de gols. Foi o 11º título seguido do time alemão na competição.

Concorrência

Com os acordos assinados, o Campeonato Alemão se torna um dos primeiros produtos que terá competição por audiência no streaming, desde a ascensão das transmissões de futebol ao vivo no YouTube em 2022.

O anúncio amplia ainda mais o portfólio do Canal Goat, que foi lançado há menos de um mês e já apresenta uma variedade de competições sendo transmitidas em seu canal no YouTube, incluindo a Liga Saudita, a Série C do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Copa Argentina e, mais recentemente, a Libertadores e a Copa Sul-Americana para seis países estrangeiros.

Sair da versão mobile