Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Covid-19

Catar comprará 1 milhão de vacinas para imunizar torcedores na Copa do Mundo

Redação Publicado em 21/06/2021, às 16h30

Imagem Catar comprará 1 milhão de vacinas para imunizar torcedores na Copa do Mundo

O Catar exigirá que todos os torcedores estejam vacinados contra a Covid-19 para poder participar da Copa do Mundo de 2022. O governo do país planeja comprar um milhão de doses de vacina para imunizar os fãs que estão planejando assistir ao torneio.

"Por causa da possibilidade de que alguns países não conseguirão vacinar todos os seus cidadãos, o Catar não permitirá que os torcedores entrem nos estádios sem receberem uma vacinação completa contra o vírus", disse o primeiro-ministro catariano, Khalid bin Khalifa bin Abdul Aziz al-Thani, à mídia estatal, segundo a Associated Press (AP).

"Estamos atualmente negociando com uma empresa para fornecer um milhão de doses de vacina contra o coronavírus para a imunização daqueles que vêm à Copa do Mundo da Fifa no Catar", complementou.

O torneio masculino do próximo ano no Catar será a primeira Copa do Mundo da Fifa realizada no Oriente Médio. O evento está programado para acontecer entre os meses de novembro e dezembro em oito estádios localizados em cinco cidades (Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail).