Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Blockchain

CBF fecha com Bitci e lançará Fan Token da seleção brasileira

Redação Publicado em 25/06/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h38

Imagem CBF fecha com Bitci e lançará Fan Token da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de fechar uma parceria para lançar um Fan Token relacionado a produtos das seleções brasileiras de futebol. A empresa escolhida para a parceria é a turca Bitci, que também possui acordos com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o Wolverhampton (Premier League) e a McLaren (Fórmula 1), entre outros.

Pelo contrato, a empresa turca de blockchain será parceira das seleções masculina e feminina do Brasil, além de ser a responsável por desenvolver Fan Tokens e NFTs oficiais das equipes brasileiras.

“Junto com a Bitci temos a capacidade de melhorar a interação com os torcedores da seleção em qualquer lugar do mundo. É um passo muito importante no nosso processo de digitalização e internacionalização da marca”, afirmou Lorenzo Perales, diretor comercial da CBF.

O executivo espanhol, que assumiu o cargo na entidade em janeiro, havia trabalhado por quase duas décadas no Real Madrid e no banco Santander, na Espanha. Sua chegada à entidade brasileira teve, como maior meta, ampliar os negócios envolvendo a marca da seleção brasileira no exterior.

De acordo com Perales, o acordo com a Bitci representa “provavelmente o patrocínio mais importante da tecnologia de blockchain do mundo” e permitirá que a CBF consiga manter o engajamento com os torcedores ao longo de todo o ano.

“Conectaremos a paixão pela seleção mais seguida do mundo com experiências, conteúdo e benefícios”, completou o executivo, que também esteve por trás do acordo da seleção brasileira feminina com a Neoenergia, empresa ligada ao grupo espanhol Iberdrola.