Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

CBF fecha com Uhlsport, e Série D terá mesma bola da Ligue 1

Modelo Elysia Pro Training 2.0 é utilizado nas duas principais divisões do Campeonato Francês há cinco anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/03/2022, às 07h40

No mercado brasileiro desde 2019, Uhlsport quer usar acordo com CBF para crescer no país - Thais Magalhães / CBF
No mercado brasileiro desde 2019, Uhlsport quer usar acordo com CBF para crescer no país - Thais Magalhães / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com a marca alemã Uhlsport, que será a responsável pelo fornecimento de bolas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O modelo escolhido é a Elysia Pro Training 2.0, a mesma utilizada há cinco anos nas duas principais divisões do futebol francês (Ligue 1 e Ligue 2).

A nova bola da Série D conta com a tecnologia Thermo-Synergy G1, que combina uma costura profunda e tecnologia de colagem thermobonding sobre os pontos, proporcionando uma superfície livre de costuras e 0% de absorção de água. Além disso, possui uma construção interna com multicamadas para toque macio e durabilidade.

O modelo possui o selo International Match Standard (IMS), que garante aprovação da FIFA por qualidade e desempenho.

“Para nós, é um enorme prazer dar um passo tão importante nessa parceria com a CBF. Temos certeza de que o material será aprovado pelos atletas e ajudará ainda mais na disputa da Série D do Brasileirão. As bolas da Uhlsport possuem uma qualidade acima da média e, com certeza, trarão muitos benefícios à CBF e aos clubes. Poder ser a bola oficial de uma divisão brasileira, notoriamente o país do futebol, é um orgulho enorme“, celebrou Cesar Alberto Ferreira, CEO da First Sports, representante da Uhlsport no Brasil. 

“A Série D tem impacto nacional e mexe com milhões de torcedores apaixonados por suas equipes. Este é o cenário que atrai grandes marcas como a Uhlsport, que já está com o Campeonato Francês há cinco anos. Teremos, certamente, um equipamento de qualidade reconhecida internacionalmente à disposição dos jogadores em todo o Brasil“, destacou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

Com seus produtos à disposição no Brasil desde 2019, a Uhlsport vem tentando se consolidar no mercado do país. O destaque da marca por aqui tem sido as luvas de goleiro. Atualmente, a empresa alemã veste 30% dos goleiros da Série A do Brasileirão. Além disso, lá fora, as luvas da marca foram escolhidas pelos dois goleiros das seleções finalistas da última Copa do Mundo: Hugo Lloris (França) e Danijel Subasic (Croácia).

A Série D do Brasileirão terá início em abril e contará com 64 clubes participantes. Na primeira fase, os times estarão divididos em oito grupos, com as quatro melhores equipes de cada um avançando para a segunda fase, que será disputada em sistema de mata-mata, assim como as fases posteriores (oitavas, quartas, semis e finais).