Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / € 170 milhões

CBS aumenta investimento no futebol e fecha com a Serie A

Redação Publicado em 24/03/2021, às 14h16

Imagem CBS aumenta investimento no futebol e fecha com a Serie A

A adição do futebol italiano fortalece ainda a presença da CBS no futebol, que também possui direitos da Liga dos Campeões da Uefa e da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), assim como a Liga Profissional de Futebol da Argentina, o Brasileirão Serie A e os jogos internacionais organizados pela Concacaf.



O torneio será divulgado na plataforma de streaming da empresa.
Crédito: Reprodução

A Serie A assinou um novo acordo para os direitos televisivos nos Estados Unidos e está passando dos canais ESPN para os canais CBS. A liga deu luz verde à proposta de 170 milhões de euros do grupo, de acordo com Calcio e Finanza.

O acordo foi alcançado após negociações privadas, nas quais o grupo ViacomCBS, que também é proprietário da MTV, Paramount Pictures e Nickelodeon, aumentou sua oferta inicial de 55 milhões de euros para 58 milhões de euros por um período de três temporadas. Nas últimas três temporadas, a Série A tinha sido transmitida em sua totalidade nos Estados Unidos pela Disney no canal ESPN.

A CBS fez uma grande aposta no futebol italiano, adquirindo também os direitos da Copa da Itália por cerca de seis milhões de euros por ano (18 milhões de euros para o período de três anos).

"Estamos apostando no futebol para a Paramount +", explicou George Cheeks, presidente e CEO da CBS Entertainment Group, durante a inauguração do canal no final de fevereiro. "É o esporte mais popular do mundo com bilhões de fãs no mundo todo, e está crescendo rapidamente aqui nos Estados Unidos entre os jovens e  entusiastas digitais - exatamente o tipo de audiência que é atraída para a transmissão", observou ele.