Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Ceará anuncia startups vencedoras do Vozão Conecta

Redação Publicado em 30/11/2020, às 19h49

Imagem Ceará anuncia startups vencedoras do Vozão Conecta

O Ceará e a Enzima anunciaram as startups ganhadoras do Vozão Conecta. Este foi o primeiro programa de inovação aberta de uma organização de futebol no Brasil. No total, sete startups foram selecionadas para trabalhar próximo ao clube.

A Trílogo é uma empresa do Ceará, que possui uma ferramenta completa de gestão e irá ajudar a melhorar a comunicação e a troca de informações entre todos os departamentos do clube. Já a License Solutions, que vem do sul do país,  desenvolverá junto ao clube uma ferramenta para gestão de contratos de patrocínio.

De São Paulo, a iSportisticsdesenvolveu diversos produtos digitais que utilizam inteligência artificial para facilitar a produção de conteúdos em vídeo, análises táticas, e outras funcionalidades. Também da capital paulista, a FUTTI desenvolverá uma plataforma de experiências exclusivas virtuais e presenciais para os torcedores do Ceará.

Minas Gerais está representado por dois representantes: Dezoi18, empresa para engajamento de torcedores, que possui uma ferramenta de gamificação criada nos EUA; e a FutBox, que atuará junto ao setor de Patrimônio Histórico do clube no projeto do museu virtual.

Já a OneID criou um sistema de pulseiras para facilitar a entrada e a compra de produtos dos torcedores no Castelão, além de diminuir a necessidade de contato físico, algo fundamental em tempos de COVID.

A partir da primeira semana de dezembro estas startups vão trabalhar junto ao Ceará durante 12 semanas, implementando suas soluções. No dia 17 de fevereiro de 2021, todas apresentarão o trabalho realizado em uma live nas redes sociais oficiais do clube.

"Com esse projeto do Vozão Conecta, podemos não só estreitar laços e fazer novas parcerias, como usufruir de grandes ideias em prol do crescimento do Ceará Sporting Club, deixando algum legado. Tenho certeza que será um grande sucesso, pois vimos grandes propostas em cada startup selecionada", João Costa, gerente de marketing do Ceará.

"Estamos muito felizes com a quantidade e a qualidade das empresas que se inscreveram no Vozão Conecta. Foram empresas de 10 estados do Brasil e 6 países, o que mostra o quanto um programa como este pode agregar a um clube de futebol. O Ceará mais uma vez mostrou seu pioneirismo e nós, da Enzima, ficamos felizes de fazer parte disso. Agora começa o trabalho de fato e estamos animados pra isso", Felipe Ribbe, head de novos negócios da Enzima, que já participou de um episódio de 'Os Maquinistas'.