Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mais um

Ceará fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

Clube terá conteúdo audiovisual divulgado também dentro de plataforma

Redação Publicado em 27/08/2021, às 16h32 - Atualizado em 30/08/2021, às 10h52

Ceará é mais um clube brasileiro a fechar com a OneFootball - Divulgação
Ceará é mais um clube brasileiro a fechar com a OneFootball - Divulgação

O Ceará fechou, nesta sexta-feira (27), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Ceará acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube cearense, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do Vozão.

Por último, o Ceará passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

“Nos últimos anos, intensificamos nosso conteúdo. Diariamente, temos matérias do futebol masculino, futebol feminino, Sub-20 e Sub-23. Também nos dedicamos com coberturas de e-Sports, gestão, ações comerciais e demais áreas. O Ceará talvez seja o clube que mais cresce no Brasil, e nosso time da comunicação sabe da importância de um conteúdo de qualidade. Essa parceria com o OneFootball vai agregar muito. O Vozão é muito querido e, com o crescimento dentro e fora de campo, existe uma curiosidade natural do fã de futebol”, afirmou Bruno Reis, gerente de comunicação do Ceará.

“A parceria com o OneFootball acontece em um formato diferenciado, modelo em que as plataformas trabalham, não só na divulgação do material, mas também na possibilidade de monetização desse processo. A gente acredita que a junção tem tudo para dar certo”, completou Lavor Neto, diretor de marketing e comunicação do clube cearense.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o Ceará, nosso primeiro clube parceiro do Nordeste, a compartilhar conteúdo original do clube com sua base de fãs no OneFootball. Por meio desta parceria, disponibilizaremos todas as notícias e vídeos oficiais do clube em nossas plataformas, aumentando o alcance digital do clube e possibilitando a geração de novas receitas. Esperamos desenvolver ainda mais essa parceria, incluindo a exploração de oportunidades para os parceiros comerciais do clube”, destacou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 85 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Ceará, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional e Vasco. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional e, agora, com o Ceará.