Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pioneirismo

Ceará lança uniforme específico para time feminino desenhado por torcedor

Ação faz parte da campanha "Nação Alvinegra – Meninas do Vozão", criada pelo clube em prol do futebol feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/11/2021, às 08h24

Camisa facilita a performance em campo, com modelagem exclusiva, testada e aprovada pelas atletas do clube - Reprodução / Twitter (@MeninasdoVozao)
Camisa facilita a performance em campo, com modelagem exclusiva, testada e aprovada pelas atletas do clube - Reprodução / Twitter (@MeninasdoVozao)

O time de futebol feminino do Ceará tem um novo uniforme. Essa informação, por si só, não teria nada de extraordinário, já que os clubes costumam lançar uniformes novos de tempos em tempos. Nesse caso, no entanto, trata-se de uma conquista histórica das mulheres no futebol. É a primeira vez que uma equipe feminina tem um uniforme produzido especificamente para ela e desenhado por um torcedor.

A história começou no último mês de junho, quando o Ceará apresentou a campanha “Nação Alvinegra – Meninas do Vozão”. Nela, o clube deu aos torcedores a oportunidade de criar o layout de um uniforme exclusivo para o time feminino.

Em poucos meses, foram mais de 120 modelos enviados, que foram analisados por uma comissão instaurada pelo clube. Cinco deles chegaram à decisão e, após mais de 5 mil votos, o modelo criado pelo torcedor Luiz Felipe Oliveira Pinto foi o escolhido. Para o lançamento oficial, o Ceará publicou um vídeo nas redes sociais que vem sendo repostado por inúmeras mulheres envolvidas com o futebol feminino no país.

“A camisa ‘Nação Alvinegra – Meninas do Vozão’, além de ser uma ação pioneira e inovadora entre os clubes brasileiros, traduz uma sensibilidade do clube e da marca Vozão para atender o desejo da nossa torcida. Mais um gol de placa para todos os alvinegros”, destacou Lavor Neto, diretor de marketing e comunicação do Ceará, em entrevista ao site do clube.

Vale destacar que a criação do uniforme teve a participação e a colaboração das atletas do time cearense. O material facilita a performance em campo, com modelagem exclusiva, testada e aprovada por elas.

Como vencedor da ação, Luiz Felipe Oliveira Pinto ganhou o uniforme desenvolvido com a arte criada por ele, além de um voucher de R$ 500 para comprar produtos do clube nas lojas Vozão e um ano gratuito em qualquer um dos planos do Sócio Vozão.

As camisas já estão à venda nas lojas Vozão e podem ser encontradas nos modelos feminino, masculino e infanto-juvenil.