Centauro e Puma "trazem" Fernandinho e taça da Premier League a São Paulo

A Centauro será responsável por receber a taça da Premier League conquistada pelo Manchester City na temporada passada e o volante e capitão do time, o brasileiro Fernandinho, nesta terça-feira (22), em São Paulo. A ação conta com parceria da Puma, fornecedora de material esportivo do clube inglês, e será realizada na loja da Centauro no Shopping Bourbon, na zona oeste da capital paulista, a partir das 19h.

Aberto ao público, o evento terá o comando de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, apresentadores da ESPN, que promoverão um bate-papo com o atleta sobre carreira, conquistas e a importância de ser capitão de um clube que ganha cada vez mais força no cenário do futebol mundial. Fernandinho está no Manchester City desde 2013 e é considerado um dos maiores ídolos da história do time inglês.

Na sequência do bate-papo, os fãs do Manchester City terão a oportunidade de tirar foto com a taça da Premier League e conhecer o jogador, além de ganhar autógrafos em produtos do clube inglês.

Com peso aproximado de 25 quilos, a taça só pode ser tocada por jogadores que venceram a Premier League ou pelos seguranças que fazem sua guarda. Desenvolvida pela joalheria britânica Asprey and Gerrard, a liga inglesa tem apenas duas taças idênticas, uma que fica com o atual campeão e outra que fica na sede da Premier League.

Como não são feitas réplicas para ficar permanentemente com os campeões, quando há um novo vencedor, essa taça é repassada para o time campeão da temporada. Assim, a taça que estará em exposição na Centauro é a mesma que atualmente está em posse do Manchester City.

O evento com Fernandinho e a taça da Premier League em São Paulo faz parte de um tour promovido pelo Manchester City que ainda passará por outras duas cidades brasileiras nos próximos dias: Londrina (PR), cidade natal do volante brasileiro, e Recife (PE).