Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Centrum e Botafogo fecham parceria e criam ações contra a Covid-19

Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h28

A Centrum é a nova patrocinadora do Botafogo e já dá o pontapé inicial com um novo movimento. O projeto Botafogo Seguro terá ações de prevenção à Covid-19.  A ação acontecerá dentro do Estádio Nilton Santos, por meio de um patrocínio até o fim de 2021.

O objetivo da campanha é proporcionar maior segurança para os atletas e todos os profissionais envolvidos na realização do futebol, além de alertar a população sobre a importância dos métodos de prevenção à doença.

Futuramente, quando o retorno do público for permitido pelas autoridades, as ações serão ampliadas para proporcionar também a proteção dos torcedores.

“Essa parceria tão importante que deu vida ao Projeto Botafogo Seguro expressa de forma muito clara o compromisso da marca Centrum com a saúde e o bem-estar do consumidor. Foi com esse pensamento que desenvolvemos uma iniciativa inédita que abraça o futebol como plataforma para conscientizar o público em torno dos cuidados que todos precisamos tomar não apenas em relação à COVID-19, mas também à saúde e à prática esportiva – que são essenciais para ajudar a manter a imunidade e um corpo saudável”, afirma Juan Katz, diretor de Marketing Wellness da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Entre as ações que poderão estar contempladas estão a adequação dos vestiários, distribuição de máscaras, instalação de totens e displays de álcool em gel, reforço nos serviços de limpeza e produção de materiais de orientação. Também deverá ser criado um sistema que incentive o distanciamento entre as pessoas e permita o cuidado constante com a higienização das mãos.

O projeto Botafogo Seguro é uma criação da agência de marketing Owly para Centrum. Além desse projeto, o patrocínio ao Botafogo contemplará a exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.