Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Redes

Chelsea é o clube da Premier League com o maior engajamento no Twitter

Redação Publicado em 27/05/2021, às 17h58

Imagem Chelsea é o clube da Premier League com o maior engajamento no Twitter

O Chelsea foi o clube da Premier League com o maior engajamento no Twitter durante a temporada 2020/21, de acordo com dados da agência de análise de desempenho Mediacells.

A equipe, que tem apenas 17 milhões de seguidores na plataforma de mídia social, acumulou cerca de 56 milhões de engajamentos durante a campanha, superando o Manchester United na segunda colocação. Os Red Devils, no entanto, continuam sendo o time mais seguido da Premier League no Twitter, com mais de 25,5 milhões de seguidores.

Sem surpresas, o ranking das chamadas "seis grandes" da liga dominou a Mediacells. O Liverpool ficou em terceiro lugar, com 47 milhões de engajamentos, colocando-os à frente do Arsenal (34 milhões) e do Tottenham Hotspur (19 milhões). O recém-coroado campeão Manchester City completou a lista dos seis primeiros com 15 milhões de engajamentos.

Na outra ponta da escala, o time rebaixado Fulham ficou em último lugar na classificação do Mediacells com 888.000 engajamentos, tornando-o o único clube que não conseguiu quebrar a barreira de um milhão de engajamentos.

De acordo com a Mediacells, houve 275 milhões de engajamentos ao longo dos 80.000 tweets oficiais do clube da Premier League durante a temporada 2020/21.