O Chelsea está prestes a finalizar um acordo de patrocínio com a empresa de apostas on-line Stake, que estampará o espaço nobre da camisa do clube na próxima temporada. De acordo com o site britânico SportBusiness, o contrato inicial será de um ano e terá um valor semelhante ao acordo anterior do clube com a Three, estimado em £ 40 milhões (cerca de R$ 208 milhões, na cotação atual).
A negociação indica uma “manobra” do Chelsea, uma vez que a Premier League determinou recentemente a eliminação gradual de patrocínios másteres de casas de apostas nas camisas dos clubes. No entanto, como a proibição só entrará em vigor no final da temporada 2025/2026, o acordo do Chelsea está em conformidade com as regras atuais da liga.
Agora, o Chelsea precisará encontrar um novo patrocinador para as mangas da camisa, uma vez que o acordo anterior com a marca de ativos digitais WhaleFin, no valor de £ 20 milhões por ano, foi encerrado.
Vale ressaltar que o acerto com os Blues será o segundo patrocínio principal da Stake na Premier League, após um acordo fechado com o Everton no valor de £ 10 milhões por ano, iniciado na temporada anterior.