Clássico Corinthians x São Paulo dá maior audiência à Globo em um ano

O clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado no último domingo (22), na Neo Química Arena, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu à Globo a maior audiência da emissora carioca com a transmissão do futebol para São Paulo desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2021, em que o São Paulo sagrou-se campeão ao bater o Palmeiras por 2 a 0.

A diferença de um jogo para o outro foi de exatamente um ano, já que a decisão do Paulistão de 2021 foi jogada no dia 23 de maio do ano passado. À época, a Globo alcançou 32 pontos de média de audiência e 51% de participação. No jogo do último domingo (22), foram 28 pontos de média de audiência com 50% de participação.

De quebra, a emissora ainda chegou à maior audiência de um jogo do Campeonato Brasileiro desde a última rodada da edição de 2020, que foi disputada em 25 de fevereiro de 2021. Naquele dia, a Globo obteve 29 pontos de audiência e 45% de participação. Em campo, o São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 1, mas o resultado não tirou o título nacional do time rubro-negro.

Por fim, o clássico, que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Adson para o Corinthians e Calleri para o São Paulo, registrou o recorde do futebol na TV aberta em 2022, superando a transmissão da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, exibida no dia 12 de fevereiro. A vitória do time inglês por 2 a 1 na prorrogação deu à Band, dona dos direitos do torneio, 28 pontos de média de audiência e 56% de participação.

Vale lembrar que, segundo o Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 74.666 residências e 205.755 pessoas.

O Brasileirão voltará à tela da Globo no próximo domingo (29), com outro clássico para São Paulo: Santos e Palmeiras se enfrentarão na Vila Belmiro, às 16h. No mesmo horário, a emissora exibirá para o Rio de Janeiro o duelo entre Coritiba e Botafogo.