Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Clássico Corinthians x São Paulo não empolga na Globo em SP

Redação Publicado em 01/07/2021, às 19h26

Imagem Clássico Corinthians x São Paulo não empolga na Globo em SP
Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

O empate sem gols no clássico Corinthians x São Paulo, nesta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão, não empolgou os torcedores de ambos os clubes. Com isso, a audiência da Globo em São Paulo não alcançou o recorde da competição até aqui, mesmo com um clássico entre duas das três maiores torcidas do estado diretamente envolvidas na partida. No Rio de Janeiro, com Botafogo x Vitória, pela Série B, os números também não emplacaram.

Em São Paulo, o Majestoso marcou 23 pontos com 38% de participação, o que não foi suficiente para ultrapassar o recorde da competição até o momento, alcançado logo na primeira rodada com a transmissão de Flamengo x Palmeiras.

No Rio de Janeiro, Botafogo x Vitória marcou 16 pontos com 27% de participação, dentro da média da Globo no estado em jogos das Séries A e B do Brasileirão nesse ano. A exceção tem sido os jogos do Flamengo, que costumam atrair um número maior de telespectadores.

A bola voltará a rolar na Globo no próximo domingo (4), com a transmissão de Sport x Palmeiras para São Paulo, e o clássico Flamengo x Fluminense para o Rio de Janeiro.