Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Mesmo com clássicos, Campeonato Brasileiro não empolga audiência da Globo

Santos x Palmeiras e Vasco x Botafogo não alcançaram bons números no último domingo (7)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 07h35

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou satisfeito com a vitória diante do Santos, no último domingo (7) - Cesar Greco / Palmeiras
Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou satisfeito com a vitória diante do Santos, no último domingo (7) - Cesar Greco / Palmeiras

A vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2021, no último domingo (7), empolgou a torcida alviverde com relação ao final da temporada. Porém, mais uma vez, a empolgação não foi suficiente para que a Globo alcançasse uma boa audiência, mesmo se tratando de um clássico no tradicional horário das 16h de um domingo.

Na capital paulista, a emissora marcou 17 pontos com 32% de participação. Os números deixaram a Globo na liderança, mas abaixo da expectativa por se tratar de um clássico regional em reta final de competição. Enquanto o Palmeiras busca assegurar uma vaga entre os clubes que irão diretamente para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Santos briga para fugir do risco de rebaixamento à Série B, fato que seria inédito na história do clube praiano.

No Rio de Janeiro, também teve clássico. Pela Série B, a goleada do Botafogo sobre o Vasco por 4 a 0, em São Januário, em partida válida pela 34ª rodada da competição, praticamente garantiu o time de General Severiano na primeira divisão em 2022 e sacramentou a permanência do cruz-maltino na segunda divisão. O duelo marcou 17 pontos com 34% de participação, números dentro da média dos clubes cariocas na praça, com exceção dos jogos do Flamengo.

Embora as partidas do Campeonato Brasileiro já não venham empolgando a audiência durante a temporada 2021, vale ressaltar que o acidente aéreo que matou a cantora e compositora Marília Mendonça, além de outras quatro pessoas, teve um peso neste domingo (7). A tragédia foi bastante explorada pelas principais emissoras concorrentes da Globo (SBT e Record) no momento das partidas, o que ajudou a dissipar ainda mais a audiência dos jogos.