A Globo conseguiu bons números de audiência na Grande São Paulo com a exibição da classificação do Corinthians na Copa do Brasil. A equipe paulista, que derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 no tempo regulamentar e obteve a vaga às quartas de final nos pênaltis (3 a 1) rendeu à emissora carioca 25 pontos de audiência.
O jogo teve 44% de participação sobre o número de TVs ligadas, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Desconsiderando a Copa do Mundo do Catar 2022, foi a maior audiência da emissora no horário desde a decisão da Copa do Brasil do ano passado. À ocasião, no dia 19 de outubro, o Flamengo derrotou o Corinthians na final. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time rubro-negro venceu a disputa de pênaltis por 6 a 5.
O jogo do Corinthians também superou em 2 pontos (aumento de 9%) a audiência e obteve crescimento de 3 pontos de participação em relação à média parcial da Copa do Brasil, que é de 23 pontos e 41% de share.
Rio de Janeiro
Em outra disputa que acabou decidida nos pênaltis, a eliminação do Botafogo pelo Athletico-PR não rendeu números tão expressivos de audiência no Rio de Janeiro. No tempo regulamentar, o time alvinegro venceu por 1 a 0, forçando a decisão nas penalidades, que acabou sendo vencida pelo time paranaense por 4 a 2.
O jogo obteve 22 pontos de audiência na região metropolitana do Rio de Janeiro. A participação sobre o número de TVs ligadas na partida foi de 37%.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 indivíduos.