Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Audiência

Classificação do São Paulo na Libertadores mantém SBT na vice-liderança

Redação Publicado em 23/07/2021, às 10h30

Imagem Classificação do São Paulo na Libertadores mantém SBT na vice-liderança
Staff Images / Conmebol

Na última terça-feira (20), a vitória do São Paulo sobre o Racing por 3 a 1, na Argentina, que garantiu a classificação do time paulista para as quartas de final da Copa Libertadores, rendeu boa audiência para o SBT.

O duelo entre brasileiros e argentinos marcou 11 pontos de média com 17% de participação em São Paulo, o que manteve a emissora paulista na segunda colocação no Ibope, com uma audiência 30% superior à de sua principal concorrente, a Record TV. Levando-se em consideração apenas a Grande São Paulo, a emissora de Silvio Santos alcançou mais de 2 milhões de pessoas.

Para a próxima data da Libertadores, na segunda semana de agosto, a tendência é de aumento na audiência do SBT. Isso porque o canal deverá transmitir o duelo entre São Paulo e Palmeiras, um dos maiores clássicos do país e de apelo nacional, já que, segundo os institutos de pesquisa, os times possuem, respectivamente, a terceira e a quarta maiores torcidas do Brasil.

Vale lembrar ainda que, além da Libertadores, o SBT terá mais um destaque relacionado ao futebol na programação em agosto. Isso porque, no mês que vem, terá início a temporada 2021/2022 da Champions League, que será exibida pela primeira vez na história pela emissora de Silvio Santos.