Os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) realizaram, em São Paulo (SP), uma reunião com Ferran Soriano, CEO do Grupo City. O encontro teve como objetivo discutir temas essenciais sobre o futuro do futebol brasileiro.
Entre os tópicos abordados estiveram o calendário nacional, modelos de fair play financeiro, a criação de uma liga de clubes no Brasil e o panorama dos direitos de transmissão em nível global.
Durante a reunião, Soriano compartilhou experiências, tanto positivas quanto desafiadoras, que vivenciou com clubes do Grupo City em diferentes países, fornecendo uma visão detalhada dos aspectos que contribuem para o crescimento sustentável das ligas de futebol.
No Brasil, o Grupo City é responsável pela gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, membro da Libra. Além do clube nordestino, o conglomerado também é dono de Manchester City, New York City, Girona e Palermo, entre outros.
Além do futebol, o CEO destacou lições aplicáveis de outros esportes e pontuou aspectos que considera fundamentais para fortalecer a competitividade dos clubes, aumentar o engajamento com os fãs e expandir as oportunidades de negócios, incluindo os direitos de transmissão.
Atualmente, a Libra é formada por 12 clubes: Atlético-MG, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.
Na última terça-feira (5), Ferran Soriano esteve na Casa de Apostas Arena Fonte Nova para acompanhar o confronto entre Bahia e São Paulo pelo Brasileirão 2024. Além de CEO do Grupo City, o espanhol também foi vice-presidente econômico do Barcelona.