Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Com ação social, LaLiga tenta ampliar marca para além de Rio-SP

Redação Publicado em 25/05/2021, às 08h47

Imagem Com ação social, LaLiga tenta ampliar marca para além de Rio-SP
Reunião entre representantes da LaLiga e da Arena de Pernambuco para firmar acordo entre entidade e o governo estadual
Divulgação

A LaLiga anunciou, há algumas semanas, dois acordos para desenvolver projetos em Goiáse Pernambuco. O plano visa capacitar professores e levar aulas de futebol para escolas públicas, num projeto social que a liga tem executado em outros países.

No Brasil, a criação desses projetos tem como objetivo, além do plano social, um trabalho de expansão de marca da LaLiga para outras regiões do país. Com maior consolidação no Rio de Janeiro e São Paulo, a liga espanhola agora quer expandir seus tentáculos.

“É um trabalho em várias fases. Goiás e Pernambuco foram escolhidas para trabalhar a parte social, para aproximar a marca das crianças e da La Liga com eles. É um projeto que a gente trabalha muito na Espanha e que tem sido um sucesso. Queremos trazê-lo adaptado para a realidade brasileira, por isso fazemos acordos com secretarias dos estados”, afirmou à Máquina do Esporte Daniel Alonso, delegado da LaLiga no Brasil.

A ideia, de acordo com o executivo, é que Goiás e Pernambuco se tornem núcleos de referência para a capacitação de professores e, assim, leve a marca da liga para cidades e estados próximos.

“A ideia é expandir para outras partes do país, abranger regiões próximas a esses estados com as capacitações de treinadores, de gestores por meio de programas que vão ser feitos em projetos de longo prazo”, finalizou Alonso.