Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Com Adriano, The Players’ Tribune é lançado no Brasil

Redação Publicado em 11/05/2021, às 13h19

A plataforma de conteúdo produzido exclusivamente por atletas The Players’ Tribune (TPT) foi finalmente lançada no Brasil nesta terça-feira (11) depois de ter sido comprada no final de 2019 pelo grupo Minute Media.

Tendo o ex-atacante Adriano Imperador como personagem, o site dedicado ao Brasil estreou seu primeiro conteúdo dentro da plataforma, apesar de já ter produzido um documentário sobre a conquista da Conmebol Libertadores de 2020 pelo Palmeiras para a Betfair, patrocinadora do torneio.

O TPT já soma mais de 40 histórias publicadas em inglês e português em seu site original com atletas brasileiros, como Pelé, Marta, Neymar Jr., Daniel Alves e Marcelo. A partir de agora, a tendência é de que novos conteúdos, com atletas que têm maior apelo local, sejam produzidos com foco no mercado nacional.

“Como brasileiro, estou extremamente orgulhoso de fazer parte do lançamento do TPT no Brasil e ter a oportunidade de fazer crescer nossa marca e nossa equipe local. Estamos ansiosos para parcerias com atletas e marcas locais e levar esta plataforma de conteúdo voltada para atletas a um dos públicos de esportes mais fanáticos do mundo”, disse o CMO da Minute Media, Andres Cardenas.

No conteúdo de estreia, Adriano relembrou sua trajetória numa carta publicada no site:

“Acho que sou um dos jogadores de futebol mais incompreendidos do planeta. As pessoas realmente não entendem o que aconteceu comigo. Eles entenderam a história totalmente errada”, disse Adriano.

Além do conteúdo em texto, há um vídeo exclusivo com o ex-jogador, que pode ser conferido logo abaixo.