O Manchester United deve anunciar nos próximos dias um acordo de patrocínio com a plataforma de blockchain Tezos para o uniforme de treinamento. Segundo o site The Athletic, o acordo ultrapassa os US$ 27 milhões por ano. Um dos fatores que convenceu a Tezos a patrocinar o time foi o apelo midiático de Cristiano Ronaldo.
A parceria pode envolver o espaço tecnológico, com um metaverso ou outros projetos da Web 3.0.
A Tezos é uma grande patrocinadora esportiva. Em maio de 2021, a empresa anunciou patrocínio à equipe Red Bull, da Fórmula 1, e lançou um NFT (token não fungível) da escuderia.
Posteriormente, a empresa assinou com a McLaren em acordo para suas equipes de Fórmula 1, Fórmula Indy e e-Sports. Em outubro, a plataforma lançou um NFT da escuderia britânica.
Com o acerto com a Tezos, o Manchester United se junta a outros times que já contam com acordos semelhantes. Em agosto, a Dogecoin fez parceria com o Watford no qual estampa o logotipo na manga da camisa do time em 2021/2022. Manchester City, Arsenal e Wolverhampton, por sua vez, lançaram fan tokens em várias plataformas, como Socios.com e Bitci.