Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

Com ajuda de empresa inglesa, Ronaldinho Gaúcho lança aplicativo oficial

Ferramenta terá conteúdos e notícias recentes sobre ex-jogador, assim como vídeos, podcasts e recursos exclusivos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 10h41

Aplicativo do ex-camisa 10 da seleção brasileira foi desenvolvido pela Jet Media Network - Divulgação
Aplicativo do ex-camisa 10 da seleção brasileira foi desenvolvido pela Jet Media Network - Divulgação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho passou a ter um aplicativo próprio. Desenvolvido pela Jet Media Network, empresa inglesa que tem como objetivo transformar a interação entre fãs e as maiores estrelas do esporte e do entretenimento mundial, o aplicativo oficial foi lançado nesta terça-feira (9) e já está disponível para download na App Store e no Google Play.

Entre os atrativos da ferramenta estão conteúdos e notícias recentes sobre a vida de Ronaldinho, assim como vídeos, podcasts, imagens e recursos exclusivos. Além disso, o aplicativo agregará as redes sociais do ex-jogador e contará com seções de e-commerce, gamificação e funcionalidade de comunidade.

"Estou muito animado com o lançamento do meu novo aplicativo. Tive a sorte de jogar futebol no mundo inteiro e sempre tive boa relação com os fãs. Essa é a minha chance de dar a eles a oportunidade de se aproximarem de mim como nunca antes. Essas são as pessoas que tornaram minha vida cheia de felicidade, e espero que meu aplicativo dê um pouco de felicidade e prazer a eles também", disse Ronaldinho Gaúcho.

"Nosso objetivo é revolucionar completamente a maneira com que os fãs interagem com os ícones esportivos e do entretenimento mundial e vice-versa. Vamos conseguir isso através de conteúdo apresentado com base no interesse do usuário, e não em algoritmos aprimorados pela plataforma. A comunidade ideal permite que fãs interajam entre si e com seus ícones. Queremos criar destinos digitais para algumas das estrelas mais famosas que sejam espaços seguros, com tolerância zero e responsabilização dos usuários", explicou Robin Shelley, cofundador e diretor executivo da Jet Media Network.

Quem baixar o aplicativo também poderá participar de sorteios, leilões e quizzes exclusivos, além de postar perguntas que serão respondidas pelo ex-camisa 10 da seleção brasileira. Por fim, o app também disponibilizará uma seção dedicada ao universo dos e-Sports, onde os fãs poderão acompanhar o time R10.