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Futebol / Marketing

Com camisa exclusiva, Vitória faz concurso para conhecer sócio-torcedor

Redação Publicado em 07/04/2021, às 10h42

Imagem Com camisa exclusiva, Vitória faz concurso para conhecer sócio-torcedor
O Vitória lançou uma campanha para conhecer melhor o sócio-torcedor do clube
Crédito: Reprodução

O Vitória lançou uma campanha para conhecer melhor o sócio-torcedor do clube. Em ação lançada na noite de segunda-feira, o Leão da Barra colocou no ar os cinco modelos de camisa finalistas do concurso “Manto do Sócio”, que elegerá uma vencedora para ser vendida pelo clube ainda em 2021.

O projeto, criado pelo clube em parceria com o Grupo End to End e a agência de ciência de dados Armatore Market+Science, segue estratégia similar ao que as duas empresas já haviam feito no Atlético Mineiro e no Ceará para buscar conhecer melhor o consumidor dos clubes.

“A ação do Manto do Sócio é importante para que possamos oferecer ao torcedor um programa que ele realmente use, que tenha orgulho de fazer parte e demonstre isso usando uma camisa desenhada e escolhida pela torcida rubro-negra”, afirmou em nota Reginaldo Diniz, CEO do Grupo End to End.

Foram mais de cem desenhos enviados ao longo do mês de março para uma pré-seleção de cinco finalistas feita por membros do clube. No último fim de semana, os escolhidos foram revelados, e a votação começou às 21h de segunda-feira, tendo mais de 1200 respostas logo na partida. Antes de responder qual modelo é o preferido, o torcedor responde a uma rápida pesquisa sobre a relação com o Vitória.

“A diretoria do Vitória poderá ter um retrato mais fiel de seu torcedor, do que ele gosta e saberá o quanto é importante para ele ser reconhecido como rubro-negro”, disse Fernando Fleury, co-fundador e CEO da Armatore.

A votação do Manto do Sócio ficará no ar até a próxima segunda-feira. O clube aproveitou para ativar seus patrocinadores com a ação. Os vencedores do concurso de design receberam prêmios para usar na Casa de Apostas e na rede de postos de combustíveis Larco.

"Resolvemos transformar uma promessa feita em tempos de pandemia num grande concurso, com a participação de nossos principais patrocinadores, feito com o sócio e para o sócio. Confesso que fiquei impressionado com a quantidade de artes recebidas e tivemos muito trabalho para chegarmos nos cinco finalistas. Agora, que vença o melhor!", declarou Breno Falcão, gerente de marketing do Vitória e responsável pelo programa de sócio-torcedor.