Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Com canais Disney e Neymar como astro, Ligue 1 quer “bombar” no mercado brasileiro

Redação Publicado em 04/08/2021, às 22h38

Imagem Com canais Disney e Neymar como astro, Ligue 1 quer “bombar” no mercado brasileiro
Divulgação / Ligue 1

A Ligue 1 divulgou, nesta quarta-feira (4), uma campanha global para promover a temporada 2021/2022 que terá início no próximo final de semana. No vídeo produzido pela agência francesa 34k, fica clara a importância dada pelo torneio ao mercado brasileiro.

Em primeiro lugar, o vídeo foi produzido 50% nas ruas de Paris, com os outros 50% sendo produzidos nas ruas do Rio de Janeiro. E, para fechar, as estrelas do filme de 1 minuto são as crianças da ONG Onda Solidária, criada no Rio de Janeiro que tem como objetivo “promover a inclusão social gerando oportunidades em comunidades de baixa renda no Brasil, além de estimular a conscientização e a participação de indivíduos em diversas partes do mundo para construção de uma sociedade global mais justa e solidária”. Elas dividem a cena com crianças de outra organização, a Analog Football, e vestem as camisas dos clubes da Ligue 1 em locais emblemáticos das duas cidades.

A iniciativa tem como principal intuito criar um vínculo cada vez maior entre Brasil e França. A Ligue 1 enxerga muito potencial no mercado brasileiro, ainda mais agora que fechou os direitos de transmissão para o território nacional com o grupo Disney. Os jogos serão exibidos nos canais ESPN e Fox Sports, além da plataforma de streaming Star+, que estreará no dia 31 de agosto.

Por último, a estratégia de focar no público brasileiro tem suas razões também dentro de campo. O vídeo relembra, por exemplo, imagens de brasileiros que fizeram história no futebol francês, como Raí, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Nenê. Além disso, a Ligue 1 ainda aposta no grande astro do futebol brasileiro na atualidade, Neymar, que também é o grande astro do Campeonato Francês nas últimas temporadas. 

Para 2021/2022, o time do brasileiro, o Paris Saint-Germain, ainda promete ser uma atração à parte por conta das contratações que fizeram do clube uma verdadeira seleção mundial. As chegadas do zagueiro espanhol Sergio Ramos, do meio-campista holandês Georginio Wijnaldum e do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, além da manutenção de nomes como Kylian Mbappé, Ángel Di María e dos brasileiros Rafinha Alcântara e Marquinhos fazem do PSG o principal favorito ao título mais uma vez. Assim como a campeão de audiência.