A Copa do Brasil 2022 começou. Nesta terça-feira (22), a nova edição do torneio que distribui a maior premiação dentro do futebol nacional teve início com Lagarto x Figueirense e ainda terá mais tarde URT x Avaí e FC Cascavel x Ponte Preta. Ao todo, serão 92 equipes de todos os estados do Brasil sonhando com o troféu (e a superpremiação) no dia 19 de outubro, data do jogo de volta da final.
Fora de campo, a Copa do Brasil conseguiu se consolidar de vez comercialmente. Com gestão da Klefer, o torneio teve a renovação de 13 patrocínios para este ano (Intelbras, Elo, Sportsbet.io, Claro, Sil, Sicredi, Continental Pneus, Mag Seguros, Quartzolit, Vonder, Ypf, Pitú e Ogochi) e ainda cinco novidades (Embracon, Rei do Pitaco, Lupo Sport, Havan e OdontoCompany). Ou seja, são 18 patrocinadores ao todo.
“A Copa Intelbras do Brasil se tornou um produto premium dentro do mercado brasileiro. As marcas querem estar dentro pela capacidade do projeto de penetrar em todo o país, pela grande repercussão que possui e também por todo o trabalho digital e de ativações que estamos fazendo ao longo dos últimos anos. As entregas comerciais vêm melhorando, inovando e tendo mais retorno e possibilidades a cada edição. Temos a certeza de que será uma grande temporada para todos”, destacou Thiago Costa, gerente comercial da Klefer.
Além da visibilidade dentro de campo ao longo da temporada, os patrocinadores terão ainda exposição nas mídias digitais do torneio. Atualmente, os perfis da Copa do Brasil somam mais de 3 milhões de seguidores.
Com R$ 60 milhões de premiação para o campeão, a competição terá 122 partidas ao todo. Para completar, ainda haverá premiações e ativações para categorias específicas.